Seguidores da Brigada Cefan

Atividades para 2016

Segue abaixo nosso Calendário de Atividades administrativas e operacionais para o ano 2016, esteja atento!

ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS
São atividades internas da administração do CEFAN (Centro Educacional de Formação da Área Naval), como elaboração de projetos, organização, etc, relativos à Brigada de Bombeiro Mirim no Cefan e que seja do interesse de todos os envolvidos.

ATIVIDADES PRÁTICAS
Fazem parte das instruções diárias da Brigada, em complementação às Atividades Teóricas, onde todos os Bombeiros Mirins participam.

ATIVIDADES INTELECTUAIS
Indo além de simples recreações, as Atividades Intelectuais estimulam o raciocínio, coordenação motora e a estratégia através  Jogos de Representação e similares. Por serem jogos especiais, serão diferenciados no Calendário de Atividades.
 
ATIVIDADES DESPORTIVAS
São as atividades de recreação internas ou externas, como futebol, queimado e semelhantes, sempre estimulando o trabalho em equipe para conseguir alcançar resultados de forma rápida e eficaz.

AÇÕES SOCIAIS
São atividades internas e externas que promovem o contato com a comunidade, através de censos, pesquisas, enquetes, divulgação de evento, convites, programas de saúde e similares.

VISITAS TÉCNICAS

Visitas Técnicas são frequentemente realizadas por diversas instituições de educação profissional, técnica e tecnológica espalhadas por todo o Brasil. Apesar disso, não foram até hoje objeto de estudos aprofundados, que permitissem penetrar em sua complexidade e explicitar o trabalho de ensino-aprendizagem que nelas se desenvolve.

A Visita Técnica acontece por meio de uma visita de professores e seus alunos a uma empresa ou instituição para conferir e experimentar na prática aquilo que um centro de formação profissional estudam apenas na teoria. Um trabalhador da oficina visitada, denominado colaborador, recebe o grupo e apresenta os trabalhos nela realizados.


JANEIRO - em planejamento
FEVEREIRO - em planejamento
MARÇO - em planejamento
ABRIL - em planejamento
MAIO - em planejamento
JUNHO - em planejamento
 
JULHO
- Planejamento do segundo semestre do Projeto Bombeiro Mirim  CEFAN;
- Elaboração do Planejamento Final. 

AGOSTO
- Elaboração do Prospecto para Divulgação;
- Divulgação do Projeto no Município de Belford Roxo/RJ;
- Planejamento do Blog Bombeiro Mirim;
- Publicação do Planejamento (Clique Aqui);

SETEMBRO
- 02 - Início das Atividades da Brigada de Bombeiro Mirim, às 08 h. Esteja pronto no local às 7h30 para evitar atrasos. Lembre-se a pontualidade é uma característica imprescindível do Bombeiro Mirim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhores Leitores e Bombeiros Mirins, com o objetivo de aumentar a qualidade dos diálogos que surgirem nos comentários, adotamos uma política de moderação, que compartilhamos aqui com total transparência.

O que a Brigada de Bombeiros Mirins do CEFAN estimula:

• Bom uso do português;
• Respeito e diálogo saudável;
• Críticas coerentes e bem argumentadas ao texto principal ou a um comentário;
• Embate de ideias, abordagens, visões, discursos e posturas, não de pessoas;
• Sugestões de temas e novas pautas.

Critérios para exclusão

Serão automaticamente excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:

• Xingamentos, palavras de baixo calão, ofensas ou ataques pessoais a outros leitores, Bombeiros Mirins ou aos administradores da Brigada de Bombeiros Mirins do CEFAN;
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão;
• Manifestações de preconceito de quaisquer espécies;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações;
• Reprodução integral de textos longos de autoria de terceiros (nesses casos, copie um trecho pequeno e linke o original, citando o autor).

Termos de uso

Ao enviar um comentário, você concorda que:

• Seu comentário não será publicado imediatamente e será moderado pelos administradores de acordo com os critérios acima;
• Você é o autor e único responsável pelo conteúdo de seu comentário;
• Seu comentário poderá ser reproduzido anonimamente em materiais de divulgação da Brigada de Bombeiros Mirins do CEFAN.

Gratos pela compreensão,

Comandante Mendes